sábado, 7 de março de 2009

"POETA APAIXONADO"


Voce me deixa assim
paralisado e indefeso
destruindo minhas barreiras
com meu corpo todo teso
Acaricia e me próva
com seus lábios adocicados
nem me dou conta
do tempo e dos pecados
Voce me devóra
arranha e mórde
fazer oque
se és minha dona e tudo póde?
sou escravo sem alforria
de uma paixão que emana paz
sou herdeiro de um sonho
que hoje já naum se faz
sonho de poéta
sonho de amante
sonho de um amor
de sexo delirante
Cavalgar suas ancas largas
são desejos realizados
de um poéta enlouquecido
de um poéta apaixonado!

Um comentário:

  1. A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

    A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
    o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

    O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
    o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.


    Vinicius de Moraes

    ResponderExcluir